Projeto Professor da Família

Entre os dias 20 e 22 de novembro de 2012, foi realizado o ‘2º Seminário do Projeto Professor da Família’, no Canto da Siriema, em Jaboticatubas, na região metropolitana. O encontro reuniu cerca de 440 educadores que atuam na iniciativa apoiando o envolvimento dos familiares nas questões educacionais. No próximo ano, o projeto, que atualmente atende mais de 4,5 mil alunos em 25 escolas estaduais será ampliado para, aproximadamente, 12 mil alunos, com atendimento em 86 escolas da rede de várias regiões do estado.
O Seminário foi realizado com dois enfoques. O primeiro deles visa o treinamento e avaliação dos agentes educacionais, coordenadores locais, especialistas, diretores educacionais e analistas educacionais das Superintendências Regionais de Ensino já envolvidas no projeto.
Já o segundo enfoque ficou voltado para os educadores que começarão os seus trabalhos em 2013, o encontro tem como objetivo orientá-los sobre os procedimentos a serem tomados nas etapas práticas do projeto que contam com visitas domiciliares, produção de relatórios e acompanhamento dos alunos do ensino médio.
Todo o trabalho tem como meta a redução dos índices de evasão escolar, do baixo rendimento escolar e elevação da escolaridade.