Professor
Sabemos que a Matemática, muitas vezes, causa uma certa apreensão nos alunos. Isso é fato desde tempos remotos. Quem de nós já não ouviu os seguintes dizeres:
- Não gosto de Matemática porque é muito difícil.
- Eu não nasci para Matemática.
- Matemática é muito chata.
- Eu odeio Matemática.
Porém , não podemos deixar que isso se torne uma coisa natural, e sim algo que pode ser mudado ou pelo menos amenizado. É conveniente que procuremos meios que façam com que os alunos possam ver a Matemática de forma mais atrativa e deixá-la mais leve.
Saibam que em Matemática existem piadinhas para vários conteúdos, basta você acessar o Google e digitar "Piadinhas de Matemática"(ou digitar o conteúdo que você está ministrando) que aparecerão várias.
Aqui vão algumas dicas:
Quando trabalhar problemas mais simples ou mais complexos , independente do ano:
- Por que o livro de Matemática se suicidou?
- Porque ele estava cheio de problemas.
Quando ministrar conteúdos de MMC e MDC jogue esta pergunta para os alunos:
- O que o MMC estava fazendo debaixo da escada?
- Esperando o m descer.
Se você estiver trabalhando com os alunos progressão geométrica, pode lançar esta pergunta:
- Por que é impossível discutir com uma PG?
- Porque ela tem sempre razão.
olá queria registrar aqui a minha indignação e relação ao poder publico com a escola estadual Isauro Epifânio em relação ao prédio pois está em situação precária hoje mesmo quando estava chovendo dentro das salas e nos corredores estava molhando mais que a céu aberto!Seria possível uma resposta?.email- flaviiohgp@hotmail.com...obrigado,desde já.
ResponderExcluir